Em 5 anos de atuação SP Regional alcança 174 veículos cadastrados

No último mês de julho a plataforma SP Regional chegou num total de 174 cadastrados desde o seu lançamento em 2019.

As audiências somadas, hoje, contam com mais de 6,5 milhões de visualizações/impressões que são alcançadas por 101 marcas de veículos de comunicação de São Paulo e Grande São Paulo.

“Nos últimos anos conseguimos feitos importantes como a junção dos profissionais de mídias locais num grupo de WhatsApp, a criação de uma página de cada veículo dentro do site e a criação de uma apresentação institucional que é enviada para órgãos públicos e empresas privadas “, explica Antonio Gelfusa Junior, diretor da SP Regional.

Atualmente o site conta com 49 marcas da zona leste, 15 da Zona Sul, 14 da Grande SP, 13 da Zona Norte, 7 do Centro e 3 da Zona Oeste.

Apesar dos bons números, o desafio continua sendo quantificar e cadastrar o setor.

“Hoje são mais de 950 mídias regionais no Estado de SP. Reunir todos os veículos para ter um senso mais próximo do real é um dos objetivos nos próximos anos”, comenta.

Sobre alguns feitos em prol dos veículos regionais, a SP Regional já participou e conseguiu reuniões com agências de propaganda, em gabinetes de vereadores, gabinete do prefeito de São Paulo e até com a equipe de publicidade do Governo do Estado.

“Já conseguimos mostrar a importância das mídias locais e a prefeitura foi parceira de veículos impressos e digitais ao longo de 2023 e 2024. Recentemente, o governo federal também enviou campanhas para algumas mídias impressas de bairro, o que mostra confiança nos veículos locais”, diz Gelfusa.

É importante frisar que a plataforma não negocia publicidade em nome dos veículos e nem faz qualquer escolha dos mesmos para campanhas. Porém, sempre que possível, participa de eventos, encontros e leva consigo o portfólio de todos os veículos cadastrados, no intuito de divulgar a categoria como uma forte opção de mídia para empresas e órgãos públicos.

Porém, nem sempre a comunicação local é vista como ponto forte de estratégia.

“Em reunião recente com a equipe técnica da secretaria da comunicação do governo estadual, por exemplo, o Governo não abre espaço para as mídias locais em suas estratégias de comunicação, questionando sempre o poder de alcance das mesmas. Porém, quando lançam qualquer programa institucional, orienta suas assessorias de imprensa a pedir conteúdo de matérias para as redações de mídias locais. E aí fica a pergunta: as mídias são boas para publicação gratuita de conteúdo, mas não são boas para participar de um plano de mídia?” questiona.

Mesmo diante de cenários desafiadores como esse, a plataforma segue crescendo, se aperfeiçoando e apresentando a importância do jornalismo e conteúdo comunitário.

“Nosso objetivo é seguir divulgando as mídias regionais e defendendo que os planos de mídia governamentais e privados também usem os canais comunitários para falarem com as regiões, bairros e cidades de SP – uma tarefa que muitas vezes a grande mídia não consegue efetuar com propriedade”, finaliza Gelfusa.

Para cadastrar sua mídia, acesse o site https://spregional.com.br/cadastre-se/.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://spregional.com.br/wp-content/uploads/2019/07/logo_rodape.png

contato@spregional.com.br

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

Copyright © 2024 Todos os Direitos Reservados || Desenvolvido por Pérgola Propaganda