SP Regional
Projeto moderno de plataforma digital para mídias locais existentes em São Paulo e na Grande SP.
A plataforma SP Regional surgiu em 2019 com o objetivo de quantificar as mídias regionais em São Paulo, uma região com aproximadamente 15 milhões de pessoas.
Criada e administrada pela Agência Pérgola Propaganda, a plataforma já é o maior pool de marcas de veículos comunitários de comunicação da América Latina.
Sobre as mídias
São cadastrados veículos de jornais, revistas, guias, perfis de redes sociais, portais, rádios e emissoras comunitárias que são meios locais com realidades das mais diversas nos bairros de São Paulo.
Diferenciais da mídia local
As mídias regionais chegam em um público que a grande imprensa não consegue alcançar, sabem mais de perto os principais problemas e dificuldades de suas regiões e são responsáveis por inestimável acervo histórico/cultural de seus bairros e comunidades.
Objetivos gerais
Auxiliar no aprimoramento dos meios e veículos de comunicação regionais em São Paulo através da quantificação da categoria, promoção de treinamentos, representação da categoria em agências de comunicação, instituições públicas, levantamento de audiência, produção de pesquisas e conteúdos, entre outras ações.
Sobre apresentação da plataforma ao mercado
A SP Regional é uma plataforma de cadastramento gratuito de mídias locais em SP e Grande SP, pertencente ao Grupo Raiz Comunicação, Mídia e Marketing, registrada no INPI pela empresa SP PUB Publicidade Ltda Me, CNPJ 12.556.564.0001/94.
A plataforma não é uma Associação ou um escritório de representação comercial, sendo assim, não negocia em nome de nenhum veículo, e sim, trabalha na divulgação dos veículos regionais enquanto opção de mídia para o mercado publiciário.
Sobre pacotes e publicidade
No caso do interesse dos pacotes apresentados para ambiente público e privado, a SP Regional fornece a lista dos veículos, os contatos de seus responsáveis e as propostas integradas de valores, já com o valor base sugerido e facilitado, para que o departamento de marketing do cliente e/ou sua agência de propaganda possa, junto aos profissionais de mídia, elaborar o plano de mídia, o contato com os veículos, cadastramento, emissão de Pedido de Inserção – PI, entre outros procedimentos.
Escolha de veículos em planos terceiros
A escolha dos veículos a receberem uma campanha é uma prerrogativa do cliente, departamento de marketing e agência de propaganda, conforme seus critérios próprios de seleção, cadastramento e diretrizes que atendam suas políticas internas.
Entretanto, a SP Regional recomenda a inclusão mínima de um veículo cadastrado, impresso e digital, por CNPJ, não favorecendo assim grupos de comunicação em quantidade. No caso de pacotes amplos, a inclusão de mais veículos de um mesmo CNPJ e grupo pode ser feita de acordo com o critério do cliente.
Elaboração de plano de mídia
O cliente que não tiver departamento de marketing ou agência de propaganda para negociação e estruturação de um plano de mídia pode contar com o trabalho da Agência Pérgola Propaganda, que pertence ao Grupo Raiz, e pode realizar o mesmo de acordo com o item 1.11 das Normas Padrão da Atividade Publicitária em parceria e contrato alinhado conforme interesses de ambas partes.