Colômbia deve destinar um terço do orçamento oficial à mídia alternativa

Ao discursar no Encontro Nacional de Mídias Alternativas, Comunitárias e Digitais, ‘Unindo Vozes’, realizado nesta quinta-feira (12) na cidade da Armênia, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou que o Governo Nacional aplicará a lei dos terços para que um terço do total da diretriz oficial financie a mídia alternativa do país.

Perante uma audiência de representantes de cerca de 1.500 meios de comunicação populares, o presidente enfatizou a importância de dividir o programa em três partes, sendo que 33,3 por cento correspondem a meios de comunicação alternativos. O Presidente disse aos jornalistas que “ter poder é ter o poder de comunicar, de não ser silenciado e de dizer verdades verdadeiras. E você tem esse poder”.

“Financiar esse empoderamento, e se a comunicação alternativa for fortalecida, o povo da Colômbia será empoderado”, disse o presidente Petro, e afirmou que a comunicação “é construída a partir de vozes”. “Unidade das vozes multicoloridas do povo da Colômbia para que a verdadeira democracia possa ser construída […] sou um exemplo de comunicação alternativa. Eu, como você, sou um comunicador, um comunicador político alternativo”, concluiu o chefe de Estado.

Fonte: Mídia Ninja. Foto: CNN.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://spregional.com.br/wp-content/uploads/2019/07/logo_rodape.png

contato@spregional.com.br

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

Copyright © 2024 Todos os Direitos Reservados || Desenvolvido por Pérgola Propaganda